Revista Portuguesa de Terapêutica Integrada

 

Propósito

Esta revista tem por propósito ser uma fonte de divulgação sobre saúde e acto clínico, em particular sobre terapêuticas complementares, em língua Portuguesa (Portugal). 


A revista edita quatro número electrónicos anualmente, que terão lugar tanto quanto possível nas seguintes datas:  21 de Março, 21 de Junho, 21 de Setembro e 21 de Dezembro. Havendo condições poderá fazer uma edição anual em papel  contendo apenas alguns artigos editados no ano civil anterior electronicamente.

home.html

A Grécia dos tempos antigos atingiu um nível de grande organização social que ainda não está totalmente ultrapassado em muitas comunidades. Esta comunidade mostrou um grande desenvolvimento das Artes, das Letras e da Filosofia, atingindo também um bom nível no que respeita à saúde. A medicina na Grécia antiga começou relacionados  a saúde e a doença com o conceito de deuses, com  a ideia de punição e de prenda. Lentamente foram evoluindo e apanhando ideias e conhecimentos de outros povos, como os antigo Egípcios. Desenvolveram uma teoria de humores, aprofundaram os aspectos  da alimentação e identificaram uma importante função da mente na saúde.

ISSN edição digital 2183-4970

Números anteriores

Ano 2014

Março

2014:1 (1)