Revista Portuguesa de Terapêutica Integrada

 

Declarações

.

Salute-plena - Apresentação

É uma reunião Científica com a duração de um dia, realizada sempre que possível a um sábado e nas instalações da Ordem dos Médicos. É organizada pelos alunos do Mestrado em Patologia Experimental da Faculdade de Medicina de Coimbra e dos cursos de pós graduação em Acupunctura da Faculdade de Medicina de Coimbra. Pode ainda integrar nesta actividade a Escola de Patologia Experimental de Coimbra (EPEC) e a Escola de Acupunctura de Coimbra (EAC). O Presidente é o coordenador do Mestrado em Patologia Experimental da Faculdade de Medicina de Coimbra.

Esta reunião tem como ponto central a Saúde, o Conhecimento Científico e a Realidade Social, procurando ser sempre um ponto de encontro de alunos, de cientistas e de médicos. Na sua estrutura destaca-se a realização de apresentações de alunos dos cursos de pós-graduação, da unidade de seminários interdisciplinares do curso de mestrado em Patologia Experimental e de apresentação de resultados de trabalhos finais dos cursos de graduação de Medicina e Medicina Dentária.


Sessão de abertura

Esta sessão é feita, tanto quanto possível, por representante OM, o Presidente do             Congresso e um membro da EAC, de preferência aluno de Doutoramento


Colloquium

A conferência inicial da reunião deve ser proferida por alguém da área clínica, médico, médico dentista ou médico veterinário, não pertencente à EAC nem à EPEC.


Dialogis

Apresentação de trabalhos de alunos, tendo como moderadores duas pessoas. Cada         uma destas pessoas terá o mestrado em Patologia Experimental ou a pós-graduação em         Acupunctura para médicos para médicos dentistas.


Dubia et Certis

Apresentação e/ou discussão de temas importantes para a Anatomia, Fisiologia e         Patologia humanas, numa perspectiva científica, com o conhecimento científico actual.         Este painel deve integrar cientistas e médicos ou pelo menos com formação emPatologia         Experimental.


Expositio

Todas as sessões de apresentação de comunicações são moderadas por membros da         EAC ou da EPEC


Escola

Apresentações pela EAC ou pela EPEC.


Sessão de encerramento

Esta sessão é feita pelo Presidente do congresso em um membro EPEC, de preferência alunos de Doutoramento